A CAMPANHA MENTIROSA DE FORA DO BRASIL DENTRO DO BRASIL SOBRE AS QUEIMADAS NA AMAZÔNIA

Profa.  Guilhermina Coimbra

"Importante não é ver o que ninguém nunca viu, mas sim, pensar o que ninguém nunca pensou, sobre algo que todo mundo vê."Arthur Shopenhawer, 1788-1860.  Os mentores da ridícula, mentirosa e ignorante campanha publicitária vinda de fora do Brasil contra o Brasil,  responsabilizando o Brasil por riscos ao meio ambiente e danos ao clima do planeta - em demonstração de total ausência de saber por falta de informação, na melhor das hipóteses – precisam urgentemente estudar mais, pesquisar mais e se informar melhor, antes de tentar desinformar o mundo.

Isto porque, a Amazônia é "inqueimável", isto é, não pega fogo, porque é úmida.

 

 

O mundo inteligente, que absolutamente não é essa meia dúzia de países obcecados com a ideia de monopolizarem as fontes de energia de territórios alheios, especialmente as do Brasil – aos poucos está acordando e se informando sobre a referida ideia fixa, inconveniente para o mundo.

 

O mundo - repetimos, absolutamente não é essa meia dúzia de países – obcecados com a ideia de monopolizarem as fontes de energia do Brasil – é bem mais inteligente do que pensam os ideólogos dos referidos países, coitadinhos,"poor litlle boys".

 

Os residentes no Brasil, nacionais e estrangeiros, lembram bem como varreram a Europa  e de como cidades, campos, florestas e populações  do Levante ao Ocidente foram e continuam sendo degradados por toda sorte de meios e armas - fogo, gases asfixiantes, venenosos, napalm, desfolhantes, pesticidas, inseticidas e outros.

 

O mundo bastante inteligente está ciente de como o petróleo de países desenvolvidos polui o Mar do Norte.

 

Face a essa farsa ardilosa, o Brasil não tem porque perder tempo com salvaguardas climáticas do Universo planetário impostas como intervenção inaceitável, afrontosa cujo  único objetivo  é o de manter o Brasil no atraso de um agronegócio colonial perpétuo.

 

"Queriam manter o Brasil no atraso de um agronegócio colonial perpétuo"..., dizem, espertamente, a garotada, os estudantes brasileiros  ..." e vão ficar querendo", complementam.

 

O Brasil é amigo e sócio comercial inigualável.

A lei da remessa de lucros ganhos no Brasil para fora do Brasil – Vs., conhecem, não é? – é extremamente favorável.

 

Vai daí, conclui-se: é extremamente importante, para o bem de todos – respeitar e nem tentar, desinformar os residentes no Brasil.

O Brasil merece respeito.

* Currículo Lattes.