A FIFA É QUEM MANDA

Por : José Batista Pinheiro

O Brasil possuía estádios de futebol padrão internacional, em Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Natal e Fortaleza. Para estes estádios bastaria um "banho de loja" que ficariam aptos para a Copa do Mundo no Brasil. Os estádios onde se realizaram várias copas de futebol na Europa e em outros continentes não lhes superavam em nada. Mas como a FIFA é quem manda no Brasil foi logo ordenando: 10 desses estádios serão demolidos erguendo-se outros em seus lugares e construídos mais 3 em S. Paulo, Cuiabá e Manaus, tudo padrão FIFA. O Maracanã o maior estádio do mundo, com capacidade para 190 mil espectadores foi vergonhosamente destruído e, em seu lugar ergueu-se outro com apenas 78 mil lugares. A propósito de que? Dizem os entendidos: "PADRÃO FIFA".

 

Muito bem. Gastou-se mais de 30 bilhões de reais somente com os estádios e suas áreas de circulação e a Copa está se realizando num ambiente de alegria, segurança e muito entusiasmo.

O Brasil está sendo observado pela imprensa mundial como um país organizado, muito seguro, com um povo feliz, alegre, educado sem resquício de miséria ou pobreza. Num breve sonho pensamos que éramos também nação do primeiro mundo. Neste momento vamos ter moradia, escolas, hospitais, segurança, transportes, estradas de ferro, rodovias, portos marítimos e fluviais, aeroportos,  tudo da melhor qualidade no PADRÃO FIFA.

Até para os nossos próximos governantes e parlamentares serão escolhidos e eleitos nas próximas eleições candidatos no mesmo padrão FIFA.

 

José Batista Pinheiro Cel Rfm 016106870-5 EB

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.