14/06: SEXTA FEIRA INCONFIDENTE CANCELADA.... : “POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS, UMA INSTITUIÇÃO ACIMA DA LEI ? : “

 Por : Pettersen Filho

Devido as ultimas abordagens, reincidentes e provocativas da Polícia Militar de Minas Gerais, que coíbem nosso trabalho em prol da Cultura e Liberdade de Expressão, pondo em risco o nosso Direito de Opinião, e o próprio Estado de Direito, alegando quanto a nós, Empresa devidamente constituída e registrada, suposta  Perturbação da Ordem Pública, ou mediante pretexta Operação de Blitz, deixamos, mais uma vez de apresentar o Projeto “”Sexta Feira Inconfidente”, até que se pronuncie a Justiça, através do TJMG, já informado e provocado, mediante Habeas Corpus preventivo quanto aos fatos.

Leia mais...

VAZAMENTO NA LAVA JATO : “A LAVA JATO DA LAVA JATO...”

Por : Pettersen Filho

Enquanto a principal narrativa da Imprensa Especializada, e não especializada, discute a Ética, e suposta Moralidade, nas Conversas Institucionais travadas pelo Juiz Moro e o Procurador da República no Paraná Dallagnol, acerca da Operação Lava Jato, que levou Luis Inácio Lula da Silva, e quase todos os seus asseclas à Cadeia, vivemos no Brasil, ora, situação inusitada, em que pequeno, mas poderoso Grupo Político, completamente empenhado em soltar Lula, custe o que custar, tenta fazer crer a Sociedade, que verdadeiros bandidos, flagrados comprovadamente na incursão criminosa, não deveriam ser presos, e que Promotores e Juízes não deveriam, dentre as suas atribuições, tecerem qualquer comentários, ou estratégias, sobre diligências e a persecução penal que promovem, quando, na verdade, são tais conversas assunto completamente Patriótico e Republicano, aptos a promoverem a tão desejada Justiça.

Leia mais...

O PT QUER PRESERVAR O ESTRAGO FEITO

Por : Percival Puggina

Existem situações que, não importa quantas vezes as tenhamos
 presenciado, são naturalmente engraçadas e sempre nos fazem rir. Lembro-
 me, por exemplo, de um comercial em que, a partir do tropeção de alguém,
 as pessoas iam desabando umas sobre as outras em longa série de
 trambolhões. Nas comédias pastelão, o sujeito derrubava uma pilha de
 pratos e ficava olhando para outro lado como se nada tivesse a ver com o
 acontecido. Era engraçado.

Leia mais...

DEUSES DO OLIMPO POLÍTICO NA CENSURA DO PENSAMENTO LIVRE

Por :António Justo

Plataformas YouTube, Twitter e Facebook obrigadas a substituir o Poder judicativo?

Na mitologia (o eterno hoje) antiga, no Olimpo, o Deus Júpiter castigou Prometeu por este ter dado o fogo dos deuses à humanidade.

Como outrora, a posse do fogo constituiu um passo decisivo para o desenvolvimento e independência da humanidade, o acto de Prometeu ter roubado o fogo do Olimpo abria perspectivas para os humanos se tornarem independentes dos deuses e a sua posse constituía uma ameaça ao poderio dos deuses; consequentemente Prometeu foi severamente punido por eles. Também hoje o acesso do povo ao pensamento livre e a sua expressão parece constituir ameaça ao domínio da classe política que, embora de fraco pensamento, quer controlar a opinião e para isso castigar o novo Prometeu (Facebook, YouTube, etc.), vulgarizador de ideias e opiniões.

Leia mais...

BLITZ DA POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS : OPERAÇÃO DE TRÂNSITO OU AÇÃO ENTRE AMIGOS ?

Por : Pettersen Filho

Operação de Trânsito, Bafômetro ou Fiscalização, geralmente perpetradas pela Polícia Militar, aptas a Fiscalizar Veículos, Estado de Conservação dos Carros e Condutores, sempre sob a ótica do Código Nacional de Trânsito, de quebra, averiguando também armas e drogas, comumente chamadas pela População de Blitz, reportando as Técnicas Nazistas das Tropas de Hitler, durante a Segunda Grande Guerra Mundial, em que Blindados Panzers, acompanhados de Infantaria, por terra, e Bombardeiros de Mergulho Stuka, no ar, somavam esforços para surpreender, e vencer, a Tropas Aliadas, com grande êxito, em alemão “Blitzkrieg” (https://pt.wikipedia.org/wiki/Blitzkrieg ), é Ferramenta bastante útil, atinente a Segurança Pública, própria a tirar motoristas embriagados e bandidos com mandados de prisão em aberto das ruas, além de Condutores inabilitados do Trânsito, contribuindo em muito para uma Cidade melhor.

Leia mais...

CINCO MESES DE GOVERNO: “... AS MEDIDAS LEGALISTAS DE JAIR BOLSONARO”

Por : Pettersen Filho

Já completamente adaptado a rotina de Brasília, após cerca de cinco meses no Poder, dando curso às suas promessas de Campanha, nos melhores moldes do Modelo “Pão & Circo”, com que vem Governando, mirando seu Eleitorado nas Redes Sociais e Manifestações de Rua, que ora emparedam o Centrão e a Inércia da Câmara dos Deputados, já bem emplacada a sua Reforma Previdenciária, refletindo a sua meta de Governo, bem dita nas palavras do seu Ministro da Economia, Paulo Guedes: “Menos Brasília e mais Brasil”, ainda que com o subterfúgio de medidas polêmicas, mas, definitivamente populares, como a supressão da Industria de Multas e Radares nas Estradas, Liberação do Porte de Armas e Ampliação da CNH, Bolsonaro ameaça virar o Jogo em razão da Mídia suja que o rodeia, e constrange.

Leia mais...

ESTRANHOS EDITORIAIS DO ESTADÃO

Por : Percival Puggina

         É interessante observar o rumo que, de uns meses para cá, tomaram os editoriais do jornal O Estado de São Paulo. Ao mesmo tempo em que pedem moderação, diplomacia, capacidade de articulação política e transigência, como atributos de que o país e o governo estariam carentes, os editoriais do Estadão espancam o governo e desqualificam seus adeptos, acirrando, assim, os antagonismos que incluem entre os males do país.

         Na edição do dia 28 de maio, depois de uma olhada superficial sobre as grandes manifestações do dia 26, o jornal adverte:

Leia mais...

SUITES EXCLUSIVAS A R$68,90 NA COPA AMÉRICA 2019 : “EM BELO HORIZONTE. À PARTIR DE 14/06, HOSTEL INCONFIDENTE MINEIRO RECEBE...”

Por : Pettersen Filho

Direcionado a receber os que desejam assistir, à partir de 14/06, os Jogos da Copa América 2019, em Belo Horizonte, o Hostel & Cerimonial Inconfidente Mineiro disponibiliza suítes de Solteiro, Casal e Duplas, com varanda e banheiro privativo, à partir de R$68,90 por pessoa, na Região da Pampulha, em BH, a poucos minutos do Mineirão. Vagas Limitadas...

Leia mais...

“PERTURBAÇÃO DA ORDEM PÚBLICA “: 02/06: SARAU DE POESIAS INCONFIDENTE MINEIRO CANCELADO !

Por : Pettersen Filho

Quebrando Tradição ocorrida aos últimos três anos, quando a todo 1º Domingo do Mês, realizávamos o Sarau de Poesias “Inconfidente Mineiro”, como previsto para o próximo Dia 02/06, informamos aos nossos entusiastas, poetas, músicos e apoiadores, que devido à abordagens inconsequentes da douta Polícia Militar de Minas Gerais, que nos acusa de “Perturbação da Ordem Pública” (http://www.abdic.org.br/index.php/2191-policia-militar-de-minas-gerais-a-tenue-linha-entre-a-ordem-o-crime ), enquanto já acionamos o Poder Judiciário, quanto aos fatos, estamos cancelando o Evento destacado par o dia 02/05, ante a possíveis represálias.

Leia mais...

31/05 - SEXTA FEIRA INCONFIDENTE CANCELADA :“PERTUBAÇÃO DA ORDEM PÚBLICA ?”

Por : Pettersen Filho

Conforme tem sido a nossa orientação política, em que deixamos de trabalhar à noite, e nos fins de semana, em que realizávamos eventos, sarau de poesia e shows, tipo “Banquinho & Violão”, prestigiando a culinária e cultura mineira, quando passamos a ser assediados pela PMMG, sob pretexto de “Perturbação da Ordem Pública”, mesmo sendo estabelecimento perfeitamente licenciado pela PMBH, desde 03/05, assunto já objeto de Habeas Corpus na Justiça Criminal de Belo Horizonte, estamos mais uma vez cancelando o Projeto Sexta feira Inconfidente, e fechando a nossa Casa ao Público.

Quanto aos fatos, assim nos manifestamos à Justiça, em Memorial protocolado em 29/05 último, enquanto aguardamos Decisão Judicial:

Leia mais...

CRIME: ENCARCERAR RESOLVE ?

Por :    João Baptista Herkenhoff,

Gosto muito das expressões populares. Exprimem idéias extremamente difícies de traduzir em linguagem acadêmica.

Para definir uma tarefa impossível há duas expressões que dão a medida da criatividade do falar comum: "enxugar gelo" e "dar nó em pingo d'água".

Multiplicar prisões, cada vez mais modernas, cada vez capazes de abrigar maior quantidade de presos é "enxugar gelo". Aumentar a severidade das penas, prender cada vez mais, tudo isso é "dar nó em pingo d'água".

Diante dessas afirmações poderá o leitor indagar, perplexo: mas então o que fazer? Deixar a população à mercê dos bandidos? Soltar os presos e encarcerar os moradores em suas casas ou apartamentos?

Nada disso. O dilema colocado é um sofisma.

Leia mais...

A EUROPA VOTOU E ACORDOU MAIS VERDE E VARIADA

Por : António Justo

No Carrossel das Nações e das Culturas a Europa revela já tontura:

As eleições europeias revelaram que está em curso a fragmentação e polarização das paisagens políticas europeias e a necessidade de implementação de políticas do ambiente. Com as eleições, os Verdes e os partidos pequenos começam a ter maior representatividade nos parlamentos, apesar do sistema favorecer os partidos grandes.

Em parte, a Alemanha está para os países europeus como a América para a Europa. Na Alemanha já se verifica o tempo de viragem dos partidos estabelecidos: a CDU também perdeu eleitorado embora continue à frente (28,9%), os Verdes (20,5%) conseguiram atrair a esquerda liberal do SPD, que viu reduzidos os seus eleitores de 27,31 para 15,8%.  A História não para, ela é de quem a acompanha e a muda. De momento tudo procura e ninguém encontra! Na Alemanha, a juventude marcou presença nas urnas e a afluência geral do eleitorado foi de 61,5%.

Leia mais...